Visando auxiliar seguidores, Carol Cury utiliza redes sociais para levar autoestima e amor-próprio as pessoas

Carol Cury, com mais de 500 mil seguidores no Instagram, vem conquistando o público com um discurso leve e cheio de mensagens positivas. Ela, que é psicóloga clínica há seis anos, acredita que o mundo precisa falar mais de autoestima de uma forma mais ampla, que englobe o amor-próprio, o autoconhecimento, a autoconfiança e a visão positiva de si mesmo.

Em seu trabalho, ela tenta mostrar para seus pacientes a importância da autoestima no processo do autoconhecimento e melhoramento da sua vida pessoal e profissional. “A estratégia é que ele se sinta leve e livre em todas as áreas de sua vida, demonstrando assim, como a autoestima é importante para que esse processo venha se concretizar”, diz.

Filha do renomado psiquiatra e escritor, Augusto Cury, Carol cresceu seguindo seus princípios simples e com pouco contato com a tecnologia. Sua vida, no interior de São Paulo, era voltada para a natureza e o contato com os animais. Ao terminar o ensino médio, ela percebeu que queria ajudar as pessoas, assim como seu pai ajudava, então se mudou para Ribeirão Preto para estudar Psicologia.

Hoje, Carol atua como psicóloga clínica com ênfase em comportamento humano. Ela também faz parte da empresa familiar, a ‘Escola da Inteligência’, que está no mercado da educação socioemocional há anos ajudando crianças e jovens. Carol atuou ativamente na escola por sete anos.

Em 2017, ela decidiu usar a internet como ferramenta para dividir conhecimentos através das redes sociais, principalmente com o público feminino. Com temas voltados para autoestima e autoconhecimento, suas postagens são cheias de dicas de positividade e ensinamentos.

Seu pai, sem dúvidas, foi uma grande inspiração, já que dedicou grande parte de sua vida em prol do bem emocional da humanidade. Mas ela também usa suas experiências pessoais para ajudar os outros. Carol, que sofreu com a obesidade infantil, bullying na escola, teve relacionamentos amorosos abusivos, consegue mostrar para as pessoas que é possível dar a volta por cima.

Por conta de todos os problemas que teve ao longo de sua vida, teve que lidar com problemas de aceitação do próprio corpo, crises de ansiedade e depressão, baixa autoestima, falta de identidade própria e necessidade neurótica de aprovação dos outros. Tudo isso a machucou muito ao longo da vida, mas a fortaleceu quando deu a volta por cima. Pois usou os problemas como degraus para continuar subindo na vida.

Em 2018, ela deu um basta para tudo e se libertou das amarras emocionais e hoje segue vivendo mais leve consigo mesma. Recuperou sua vida amorosa, se casou novamente, abandonou o trabalho que não gostava e abriu seu próprio consultório. “Arrisquei sair do conforta de baixo da asa da família, conquistei minha independência financeira, conquistei minha liberdade, fui morar sozinha, viajei, tive mais vida social, e hoje estou num novo momento, aceitando e descobrindo as surpresas de estar grávida etc”, conta.

Ela sabe que ainda tem muitos desafios pela frente a serem vencidos e muita coisa ainda a ser trabalhada, como com qualquer ser humano em eterna construção. Mas não deixa mais se abater por qualquer coisinha. “Me sinto incomparavelmente melhor comigo mesma, depois de muita coragem e cara a tapa para me superar”, finaliza.

Saiba mais sobre Carol Cury através de seus canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/carolcury

Facebook: https://www.facebook.com/curycarol/

Site: https://www.carolcury.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp