Vinicius de Lima Neves: Diferença entre hacker e cracker

Vinicius de Lima Neves

Vinicius de Lima Neves fala um pouco mais sobre a diferença entre hacker e cracker, mostrando algumas visões equivocadas dos usuários na internet.

A cobertura dos noticiários sobre violações de dados está aumentando rapidamente, especialmente com o olhar atento do público sobre as organizações e os sistemas vulneráveis ​​com os quais estão envolvidos, e também em computadores pessoais. 

No entanto, a verdade menos dramática é que a frequência e a escala de invasões de computadores e celulares, certamente aumentaram muito na última década.

E quem são esses invasores maliciosos? Bem, de acordo com a mídia, eles são os hackers. Estamos vivendo em uma época em que a mídia usa o termo “hacker” em um sentido primordialmente de forma totalmente equivocada.

Não importa que provavelmente não tomaremos as medidas necessárias para proteger essas informações, mas isso é um assunto diferente…

Para realmente entender suas semelhanças e diferenças, primeiro precisamos aprender o que são hackers e crackers. E é justamente isso que vamos discutir no post de hoje.

Vinicius de Lima Neves : Diferença em hacker e cracker

Em termos mais simples, um hacker é alguém que usa suas habilidades e conhecimentos para encontrar vulnerabilidades em sistemas de computador e ajuda a melhorar e corrigir essas vulnerabilidades. 

O conhecimento que eles possuem sobre programação, várias linguagens de computador, código e segurança geral de computadores é avançado e usado para propósitos moralmente bons. 

Eles normalmente são profissionais de segurança que podem ser contratados por organizações para tentar invadir seus sistemas, auditar o DNS e suas redes para que possam identificar quaisquer falhas que possam ter. 

Quando os hackers encontram uma vulnerabilidade ou ameaça, eles documentam o processo e notificam a organização que os contratou, ou o fornecedor de software que construiu o sistema, para que a vulnerabilidade possa ser corrigida antes de ser explorada por agentes mal-intencionados.

Agora vamos falar um pouco mais sobre o cracker: “Um cracker é um indivíduo que tenta acessar sistemas de computador sem autorização. 

Esses indivíduos geralmente são maliciosos, ao contrário dos hackers, e têm muitos meios à sua disposição para invadir um sistema”.

A grande verdade é que estes indivíduos são sempre uma pedra no sapato de várias empresas e também para usuários comuns na internet.

Enquanto os hackers trabalham para ajudar organizações e indivíduos a proteger seus sistemas e redes, os crackers têm um objetivo diferente em mente. 

Quando quebram a segurança de uma rede, fazem-no ilegalmente sem a permissão do proprietário e fazem-no para ganho pessoal. 

As habilidades e o conhecimento que possuem são usados ​​expressamente para violar a segurança com intenção maliciosa. Seu objetivo pode ser roubar informações de cartão de crédito, obter dados privados que podem ser aproveitados para atividades ilegais, obter dados privados e vendê-los ou simplesmente destruir os dados.

Sobre o Autor

Vinicius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias, por muitos anos Vinicius vem buscando os melhores esclarecimentos para vários termos relacionados a informática.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.