Tipos de flores raras que você precisa conhecer

Flores raras podem transformar o seu jardim e ser um excelente presente para aquela pessoa especial. Com exemplares muito interessantes e peculiares, são conhecidos por serem uma espécie difícil de encontrar na natureza devido a uma série de fatores e que fascinam pela sua beleza e singularidade, ressalta Hashimoto, de uma empresa de flores e coroa de flores em Brasília.

Algumas flores raras entraram nesta categoria pois foram destruídas devido à intervenção humana direta ou indireta, enquanto outros exigiram condições específicas para nascer. Nesta lista, destacamos as 5 mais raras do mundo:

Bico-de-papagaio

Considerada uma flor rara desde o ano de 1884, a bico-de-papagaio é originária das Ilhas Canárias, sendo uma espécie endêmica dos pinhais da Ilha Tenerife.

Seu reconhecimento como planta rara aumentou sua escassez, pois, hoje, a espécie apresenta perigo de extinção em seu habitat, embora seja comumente utilizada como planta ornamental na composição de ambientes paisagísticos e em jardins de alto luxo.

Jade Vine

Pertencente à família do feijão e da ervilha, a Jade Vine é uma das flores mais raras do mundo, apresentando um belo formato, que lembra o de garras, podendo atingir até 3 metros de comprimento.

A altura final da planta pode chegar a 20 metros, tornando-a própria para servir como ornamento de grandes estruturas, embelezando o ambiente mesmo fora do seu período de florescimento.

Flor Kadapul

A Flor Kadapul é nativa do Sri Lanka, embora também seja encontrada em algumas regiões da América do Sul. É a flor mais desejada do mundo, tendo um valor inestimável, já que não é comercializada.

Após florescer, a Kadapul morre em cerca de 2 horas, tornando-a uma das flores mais exóticas do mundo. Além disso, ela só floresce no máximo duas vezes por ano, sempre por volta da meia-noite.

Orquídea Dourada de Kinabalu

Originária da Malásia, a Orquídea Dourada de Kinabalu só pode ser encontrada na Ilha de Bornéu, mais precisamente no Parque Nacional de Kinabalu.

A exuberância dessa flor, que demora cerca de 15 anos para desabrochar, está nas verdes pétalas manchadas de vermelho. Sua raridade faz com que ela custe cerca de R$ 8 mil.

Semper Augustus

Essa flor ganhou fama no século XVII, por ser a espécie mais cara de tulipa já comercializada na história, durante um período conhecido como “Mania das Tulipas”.

Para ter uma ideia, em 1636 a Semper Augustus era vendida em bolsas de valores de diversas cidades da Holanda, época em que o comércio de flores era encorajado pelos membros da sociedade.