Saiba como transformar o confinamento da quarentena em algo produtivo com a internet

Muitos de nós, mais de 55% da população segundo estatísticas oficiais, estão em confinamento em suas casas para ajudar a reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Isolamento social, quarentena e até mesmo empresas que deram férias aos funcionários para cumprir as recomendações do Ministério da Saúde e de algumas autoridades fez mudar a rotina de milhões de pessoas que agora estão produzindo em Home office.

O pós graduado em marketing digital e especialista em mídias sociais, Pedro Marinho Neto, afirma que é possível, apesar do isolamento, tirar proveito deste período para se aperfeiçoar como pessoa e também profissionalmente: “nunca antes foram disponibilizadas tantas ferramentas online para quem deseja ou buscar um novo emprego, ou aprender algo novo ou até mesmo dedicar-se a hobbies e atividades que antes, com a rotina corrida, seriam impossíveis de serem realizadas. O momento é agora de transformar o limão na limonada e fazer valer a pena.”

Dicas para o crescimento pessoal e profissional

Pedro Marinho Neto dá dicas de algumas instituições que estão oferecendo cursos reconhecidos totalmente gratuitos. Confira:


Escola Virtual da Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco está oferecendo mais de 80 cursos gratuitos durante o período de isolamento pelo coronavírus, nas áreas de Administração, Desenvolvimento Pessoal, Educação e Pedagogia, Idiomas e Informática, todos com direito a certificado.

Link: https://www.ev.org.br/Cursos

Udemy

A reconhecida plataforma de ensino online Udemy também está oferecendo dezenas de cursos gratuitos para o período de quarentena, nas áreas de Comunicação, Negócios, Programação, Marketing, Comportamento, Vendas, entre outros. Para encontrar as opções, basta fazer uma busca, abrir os filtros de pesquisa e selecionar a opção “Gratuitos”.

Link: https://www.udemy.com

Fundação Getúlio Vargas

A FGV oferece mais de 50 opções de cursos estão liberadas para qualquer usuário. São aulas nas áreas de Finanças, Gestão e Projetos.

Link: www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuito

SENAI

O SENAI disponibiliza cursos gratuitos nas áreas de Comunicação, Empreendedorismo, Finanças e alguns mais específicos, como Desenho Arquitetônico, Metrologia, Tecnologia da Informação e Noções Básicas de Mecânica Automotiva.

Link: https://eadsenaies.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *