Saiba as vantagens de programar férias em família para o mês de janeiro

Em janeiro muitas familias viajam para aproveitar as férias escolares e o início do ano, que costuma ter demandas mais baixas para diversos profissionais. As tradicionais férias de verão são o período ideal para viajar e curtir o melhor da estação.

O turismólogo e influenciador digital Gabriel Veronese conta algumas das vantagens de viajar em janeiro: “janeiro é um mês barato para viajar no caso de países do hemisfério norte e convidativo para países do hemisfério sul. É uma das melhores épocas do ano para viajar para a maioria dos destinos”.

Punta Cana//Reprodução / MF Press Global


Gabriel Veronese separou dicas para os melhores destinos em janeiro. Confira:

America do Sul: o verão na America do Sul e os preços altos podem ser uma oportunidade para conhecer destinos não tão explorados no Brasil, como o Pantanal, Foz do Iguaçu e destinos no Nordeste que estão crescendo muito como São Miguel do Gostoso e São Miguel dos Milagres, destinos que estão em alta;

America do Norte: é a época das estações de Sky como Vail, Whistler etc. Oportunidade perfeita para conhecer os Estados Unidos e Canadá e aproveitar preços melhores de passagens.

Ski nos Estados Unido/Reprodução / MF Press Global


Oriente Médio: No mês de janeiro o calor é menos intenso nessa região, com dias com temperaturas pelos 25 graus e noites por volta dos 15 graus, totalmente diferente do clima severo dos meses de verão com temperaturas até os 50 graus. Além de ser uma cidade moderna, deslumbrante e cheia de parques temáticos e opções de lazer em família, Dubai oferece muitas opções impressionantes, como parques aquáticos dentro de boa parte dos hotéis.

Caribe: O clima é bom o ano todo, mas janeiro tem uma grande vantagem. Por ser inverno, essa época já não é mais rota de furacão e as ilhas estão mais vazias. Então muitos hotéis fazem promoções e os descontos podem chegar a 45% em relação à alta temporada. Além disso, muitos hotéis têm promoção para crianças ou simplesmente não pagam até certa idade.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp