Relatos de uma atriz trans que faz sucesso na Itália, conheça: Veronika Havenna

Veronika Havenna, atriz, 35 anos, brasileira com residência Italiana, empreendedora, idealizadora do reality show Wild Girls 3, aquariana, apaixonada por astrologia, dona de princípios e valores incalculáveis.

Em 2009, Veronika Havenna decidiu ir embora do Brasil, pela falta de respeito e dignidade das pessoas, as estatísticas de transfobia eram gigantes, já na Itália a sociedade a tratava com respeito e tinha todos seus direitos básicos e necessários para viver, então Veronika resolveu ir para a Itália seguindo sua carreira no setor adulto. Em meados de 2013 tomou a iniciativa de entrar em uma página da plataforma facebook chamado “Mundo t girl”, esse grupo foi criado com intuito de lutar pelos direitos dos transsessuais, independente de gênero, o intuito era apenas lutar.

Anualmente esse grupo tem um concurso para eleger a Miss do grupo. Em 2013, 2014 e 2015 Veronika ganhou em segundo lugar como Miss, em 2016 foi coroada em primeiro lugar, a partir dessa colocação as portas se abriram mais e começou de fato entrar para o mundo do entretenimento e comunicação, sua maior inspiração no meio artístico foi a Joana Prado (ex feiticeira), Veronika admirava seu corpo, sua postura, seu profissionalismo, diante de toda essa inspiração resolveu começar com seu processo hormonal, porém houveram várias limitações devido sua identidade de gênero, limitações a qual a levou para uma estrada que nunca teve vontade de entrar, pois seu senhor de fato era fazer jornalismo, psicologia e estar dentro do mundo artístico já que no Brasil era cursou teatro.

É de suma importância ressaltar que Veronika também participou de outros concursos, dentre eles está o “Italian porno awards” e em 2015, 2016, 2017 ficou em segundo lugar, Em 2018 Veronika foi presença exclusiva do programa “Vizi privati” foi premiada em primeiro lugar como T Girl Nacional Italiana, ainda em 2018 participou da terceira temporada de “rotas do ódio” ao lado de Mayana neiva, Bruno belarmino Charles fricks, Antonio Saboya e Renata Peron, essa minissérie que retrata todos os tipos de preconceitos ( minissérie escrita pela Susanna Lira e transmitida pela TV Universal Channel Brasil) já em 2019  foi premiada em primeiro lugar como T Girl Internacional, em 2020 Veronika foi premiada como Miss social, no momento em que o mundo parou devido a pandemia, ela não parou, também foi premiada em um evento como a melhor apresentadora trans. Veronika foi a primeira Mulher Trans estrangeira na Europa que recebeu três premiações  consecutivas de uma das plataformas mais importantes do setor adulto. Ainda em 2020 Veronika decidiu que não iria parar com seu entretenimento e começou a criar suas próprias produções, ela criou o “Fantasy by Veronika Havenna”, dentro dessas produções autorais Veronika foi clicada pelos melhores fotógrafos, os mesmos a fotografaram desde 2009 que foi quando ela chegou na Itália.

Atualmente Veronika Havenna foi convidada por um autor para escrever um livro de sua vida, as fotos dos fotógrafos vão ser usadas para ilustrar sua história  e sua vida neste livro. Veronika ganhou grande destaque pois foi a primeira Trans a fazer uma publicidade para linha de cosméticos italiana, todo esse sucesso e convites foi devido a idealização do seu reality show  a 3ª edição a própria usou recursos de si para patrocinar e fazer acontecer o reality, na 4ª edição conseguiram patrocinadores, as gravações vão acontecer em maio e irá ao ar em novembro. Com total consciência do reality e de todas suas premiações, Veronika vem ganhando uma visibilidade dia após dia, e se sente muito feliz que essa visibilidade não é só do público LGBTQI+, essa visibilidade vem de todos generos, seu lado humanitária e positiva se destaca muito entre as pessoas, ela recebe agradecimentos diários por suas palavras.

Hoje em dia ela conta com seu grande parceiro, seu maquiador Moabe Silveira, ele ajuda ela a mostrar e realçar essa sua nova versão, essa versão que mostra que a Mulher Trans tem valor, tem qualidades e muito conteúdo que é algo além do sex symbol. Nesse ano de 2021 Veronika Havenna nos contou que vai se dedicar ao inglês e focar na academia dos artistas, vai focar no que a vida sempre a limitou por conta sua identidade de gênero, também está com novos projetos com a causa LGBTQI+  e já está planejando a 4 temporada de seu reality.

Veronika segue trabalhando com campanhas publicitárias e está sendo cogitada por várias marcas e empresas renomadas, atualmente recebeu um convite para trabalhar com uma empresa de confecção de ouro, convidada principal da campanha. Veronika está muito feliz com tudo que vem acontecendo e se sente muito orgulhosa de toda sua trajetória. Acompanhe Veronika pelo seu instagram @veronikahavennaofficialvip.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp