Pole Dance é sucesso nas redes socias através da dançarina e influenciadora Lohana Monteiro

A dançarina, influenciadora e artista performática Lohana Monteiro, duas vezes campeã no campeonato internacional ‘Pole Theatre Brazil’ e campeã do ‘Pole Classique’, vem cada dia mais mostrar que o Pole Dance é mais que uma dança, é uma forma de arte.

Ela acaba de lançar a ‘LohPlay’, plataforma digital, onde dará aulas on-line e mostrará seus treinos e coreografias. Para ela, o Pole Dance une diferentes tipos de dança com as técnicas do pole e por isso, é tão complexo e criativo.

Com sua plataforma, ela pretende atingir muito mais gente e mostrar a versatilidade do Pole Dance. Para ela, o Pole é uma forma de arte e ela se classifica como tal, uma artista independente, que produz seu próprio conteúdo e traz alegria para a vida das pessoas com sua arte.

“Eu não escolhi, ela me escolheu. Faço atividades artísticas/esportivas desde os 4 anos de idade. A Dança sempre teve um papel importantíssimo na minha vida e quando surgiu a oportunidade de dar aulas eu não pensei duas vezes”, conta.

Lohana começou cedo no mundo da dança. Aos quatro já fazia Ballet e Jazz, depois migrou para Ginástica Artística, onde ficou até os 13 anos de idade. Entre os 14 e 16 entrou para Ginástica Rítmica e aos 15, bailava pelos salões da vida, fazendo Dança de Salão, onde estudou até seus 18. Foi nessa idade que conheceu o Pole Dance e nunca mais o abandonou.

Em 2018 começou a fazer contorção, o que transformou suas apresentações em algo único e extraordinário de assistir. “Todas essas atividades foram extremamente importantes na construção do meu eu artista versátil e criativo”, diz.

Formada em Técnica de Administração, tinha o sonho de ser fotógrafa. chegou a fazer alguns cursos, inclusive internacionais sobre o assunto, mas sem pretensão de entrar em uma faculdade. Trabalhou como vendedora para juntar uma grana e poder viajar, enquanto fazia cursinho de fotografia no Senac. Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de começar a trabalhar com a dança e tudo mudou em sua vida.

Mas em nenhum momento foi, e não é fácil. Já que o Pole Dance ainda não é reconhecido como uma manifestação artística, os preconceitos e as dificuldades de se viver como artista independente são grandes, “principalmente em um país com tão pouco incentivo à Cultura”.

Um dos grandes destaques do seu trabalho é combinar a dança com trabalho audiovisual e ferramentas digitais. Lohana aproveita as tecnologias existentes hoje em dia para tornar a arte do Pole Dance acessível a todos.

Saiba mais sobre Lohana Monteiro através dos canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/lohanamonteiro/
Facebook: https://www.facebook.com/lohanapd
Site: https://www.lohanamonteiro.com

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp