Poker é um jogo de azar? Ernane Faria responde.

Segundo o artigo 50 do decreto lei 3.688/41, um jogo de azar é aquele “ em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte “. É o caso das roletas de cassino, por exemplo.

Segundo Ernane Faria Já o poker , não se trata de um jogo de azar, mas sim um jogo matemático e de psicologia comportamental. É comprovadamente um jogo de estratégia, onde a partir da habilidade, dos conceitos técnicos e matemáticos do jogo, agindo caso a caso de acordo com seus adversários e situações, se supera o aspecto da aleatoriedade e da sorte no longo prazo.

Ernane faria “ o poker como esporte da mente “

No ano de 2010, a IMSA ( international Mind Games Association ) reconheceu o poker como um esporte da mente. A decisão foi anuciada em dubai, onde ocorre o Congresso Anual da associação. O poker se juntou ao outros quatro, “ Mind Sports “: Xadrez, Bridge, Damas e Go.

Os Mind sports, trazem desenvolvimento intelectual, emocional e social que favorecem a disciplina e desenvolvimento técnico, tático e estratégico dos praticantes, que geram aprendizado sobre cálculos matemáticos , estáticos e probabilidades.

Através dos princípios básicos de matemática do poker, é possível calcular a probabilidade de acertar pedidas, probabilidades de melhorar sua Mao, a possibilidade de vencer uma Mao entre outros

Saiba mais em: https://instagram.com/ernanefaria?igshid=985i7uv9qkxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *