Conteúdo comercial publicado por TV Seja e não é de responsabilidade do site.

No mercado financeiro, você aposta ou negocia?

O especialista em análise gráfica para finanças, Félix Ramos, esclarece a dúvida comum do público interessado e dá mais dicas no perfil @professorfelixoficial.

Afinal, você já se perguntou se está apostando ou negociando ao fazer seus investimentos no mercado financeiro? “Sempre haverá essa dúvida, mas é simples de entender”, tranquiliza o professor especialista em análise gráfica de finanças, Félix Ramos.

Em uma aposta, você precisa escolher uma alternativa e torcer para que seja a certa, caso não seja você perde o seu dinheiro, você perdeu a aposta. O máximo que você pode fazer em uma aposta é uma média aritmética da probabilidade da mesma coisa acontecer novamente, mas o fator determinante sempre será a sorte. Em uma negociação, você escolhe sua decisão de investimento através da análise de mercado daquele produto”, esclarece Félix, que cria e compartilha conteúdos sobre o mercado financeiro para os seguidores do perfil @professorfelixoficial, no Instagram.

Ele exemplifica, para tornar mais didática a explicação da diferenciação: “as ações da Petrobras tendem a cair, quando o Brasil está em crise ou sofre uma queda brusca no Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, em 1 ano, geralmente. Ou tendem a crescer com o aumento do PIB ou o avanço tecnológico do país”. “Um trader de análise fundamentalista, por exemplo, consegue prever possível aumento ou queda no preço de uma ação, através dos acontecimentos diários na nação. Um trader de análise gráfica, como eu, estuda os gráficos e localiza momentos de exaustão do preço de um ativo, baseado na ‘lei da oferta e da procura’ e, assim, consegue identificar os preços que são mais interessantes para os investidores comprarem ou venderem determinado ativo ou ação e, assim, fazem suas negociações”, conclui Félix.

Foto (Divulgação): Félix Ramos

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp