Ken Humano Fitness conta como faz para se manter motivado e em boa forma mesmo com a crise e a pandemia

Em meio a necessidade de quarentena e de se manter isolado dentro de casa, muitas pessoas têm expressado através das redes sociais seu descontentamento e tristeza por não poderem sair às ruas ou frequentar os lugares que costumam frequentar usualmente, como shoppings, cinemas, teatros e até mesmo academias.

Contudo nem todos estão deprimidos e tristes com a quarentena. Há aqueles que conseguem ver o lado positivo na situação e buscam motivar os demais a cumprirem as recomendações do Ministério da Saúde com bom ânimo.

O atleta fitness Italo Costa, apelidado de Ken Humano Fitness, devido a semelhança física  com o boneco namorado da Barbie apontada nas redes sociais, revela um pouco da sua rotina para se manter animado durante a quarentena e o isolamento: “eu sou uma pessoa sempre motivada, alto astral. Mesmo quando não temos para onde ir por motivos de segurança como esse, eu gosto de ver o copo meio cheio e não meio vazio. Este período você pode utilizar pra ficar em casa sem fazer nada, comendo e ganhando peso, ou para cuidar mais e melhor de si, fazer treinos em casa e valorizar a introspecção. Eu prefiro a segunda opção.”

Italo Costa/Reprodução / MF Press Global

Confira 3 dicas de Italo Costa para se manter animado e em boa saúde durante o isolamento causado pela pandemia do coronavírus:

1- Suspension Training

O chamado suspension training surgiu no fim do século XXI, quando os fuzileiros navais da marinha norte-americana viram a necessidade de manter a prática de exercícios mesmo em locais inóspitos e isolados. Para tanto, usaram o que tinham à mão, desde faixas de quimono até elásticos, nascendo então o treinamento suspenso (suspension training), que deu origem ao TRX.

TRX é uma sigla para Total-body Resistence Exercise, o que “significa exercício de resistência para o corpo inteiro”. É um equipamento prático composto por duas tiras (fitas de suspensão), que te permite fazer treinos de suspensão utilizando o peso do corpo e pode queimar mais de 700 calorias. Uma das maiores vantagens do TRX é que ele pode ser utilizado em qualquer lugar.

2- Seja criativo

Em vez de ficar parado o tempo todo no sofá assistindo filmes e séries ou jogando videogame é possível se movimentar experimentando novas formas de treino, assistindo videoaulas de profissionais indicando modalidades de treinos em casa diferentes das que você faz. Seja criativo e encontre sempre meios de se manter em movimento.

3- Medite e partilhe

Aproveite o tempo livre para fazer a meditação, para reavaliar pontos e situações que na correria do dia a dia nem sempre temos tempo de o fazer. Avalie questões mais profundas do que somente conquistar o pão de cada dia, o trabalho ou o dinheiro. E mantenha contato com as pessoas que você gosta pelo telefone, WhatsApp ou redes sociais.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp