Influenciadora e empresária Mila Florêncio abre salão de beleza voltado para o público jovem

A influenciadora digital e cantora Mila Florêncio, de apenas 15 anos, recentemente se tornou também uma das mais jovens empreendedoras do Brasil. Com mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram, 1,4 milhões de inscritos no YouTube e fãs que só crescem em todas as plataformas das redes sociais, a musa teen desenvolveu um conceito de salão de beleza inédito no país e criou um espaço inovador, com ambientes especialmente dedicados ao público adolescente.

“Sentia falta de um salão que eu pudesse ir com a minha mãe, mas que também atendesse minhas expectativas de adolescente, com ambientes legais, alegres, divertidos e com essa pegada mais teen. Eu e meus pais começamos a pesquisar e não encontramos nada parecido com o que eu queria e imaginava. Então, decidimos investir nessa novidade e tem sido um sucesso”, explica. Localizado em área nobre da capital, Brasília, no Distrito Federal, o “Diva By Mila”, criado em sociedade com o hair stylist Paulo Henrique Martins, já é um dos mais bem conceituados da cidade.

O espaço conta com projeto assinado pela arquiteta e designer Daniella Véras, do Studio Dsign-se, e possui um piso inteiro dedicado ao público teen, com diversos ambientes ‘instagramáveis’, que trazem o universo da internet para o mundo real, tornando tudo muito mais lúdico e divertido. Lá, as meninas podem se produzir e ainda garantir o clique perfeito para postar nas redes sociais.

Um dos elementos mais marcantes do ambiente teen é a encantadora bubble chair, poltrona de teto em acrílico transparente e formato arredondado, que lembra uma bolha de sabão. Além disso, o local conta com um charmoso barzinho e o aconchegante ‘cantinho do anjo’, também com atmosfera lúdica, por trazer asas em pelúcia e luminárias em formato de nuvem – garantia de clique com muitas curtidas!

Inaugurado em agosto de 2020, o salão de beleza seria perfeito para que sua idealizadora, Mila Florêncio, pudesse ter um dia de princesa e se produzir para a tão sonhada festa de 15 anos. Porém, em razão da pandemia de Covid-19, a influenciadora precisou rever os planos iniciais e acabou embarcando com seus pais e o namorado numa viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul. Foi lá, em meio ao charme da Serra Gaúcha, que ela viveu um de seus momentos mais especiais.

“Eu nunca imaginei que receberia tanto amor e surpresas no meu aniversário. Foi melhor do que qualquer festa! Posso dizer que foi o melhor dia da minha vida e eu só tenho a agradecer por tudo que meus pais planejaram pra mim e me proporcionaram”, destaca a adolescente. Como uma boa influenciadora teen, Mila compartilhou cada momento com seus seguidores. Foi uma viagem de 15 anos inesquecível, com direito à café da manhã na cama, massagem relaxante, maquiagem e penteado, vestido de luxo, passeio de limousine e jantar especial em um dos mais renomados restaurantes da cidade, o George III.

Cada detalhe desse dia pra lá de exclusivo foi registrado pelas lentes de fotógrafos profissionais e, claro, pela própria aniversariante, que gravou tudo para o seu canal do YouTube. O vídeo de seus 15 anos foi sucesso absoluto e viralizou na plataforma, chegando a ficar em alta, como um dos vídeos mais assistidos no Brasil por mais de 6 dias consecutivos – até o fechamento dessa matéria contabilizava mais de 3,4 milhões de visualizações.

Sempre muito focada e determinada, Mila demonstra uma maturidade surpreendente para sua idade. Desde cedo, a jovem aprendeu que além do talento para brilhar no meio artístico e empresarial também seria necessário ter muito jogo de cintura. “Comecei meu trabalho na internet aos 10 anos de idade, com apoio e supervisão dos meus pais, que me ajudaram a encarar todos os desafios da profissão. Hoje minhas redes sociais somam mais de 5 milhões de seguidores e não é nada fácil lidar com a realidade do dia a dia. Mas amo o que faço e pretendo investir cada vez mais na minha carreira”, ressalta a influencer.

Como ela mesma destaca, nada disso seria possível sem o suporte dos pais, que a ajudam a conciliar a rotina de adolescente, com estudos e uma agenda agitada de trabalho, por conta das produções de conteúdo para seu canal no YouTube e outras atividades nas redes sociais, onde não falta criatividade para pensar sempre em novidades – ela, inclusive, já está focada em projetos inéditos que serão lançados ainda neste semestre: “Estou muito animada e ansiosa para contar tudo o que vem por aí, mas não posso estragar a surpresa”.

E mesmo diante de tantas conquistas com tão pouca idade, Mila é sonhadora e já faz muitos planos para o futuro – um deles é o de cursar medicina e seguir especialização na área de dermatologia. “Trabalho com entretenimento, mas sei que meu público também curte quando compartilho dicas e informações importantes sobre beleza e bem-estar. No futuro, imagino que os conhecimentos como médica dermatologista também poderão ser muito úteis tanto para os meus seguidores, quanto para as clientes que frequentam meu salão”, idealiza.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp