Sucesso no Instagram, Franciele Dyne fala sobre empoderamento feminino e a importância das marcas para a autoestima das mulheres
O trabalho de influencer é, atualmente, uma das coisas mais visadas por milhares de pessoas em todo o mundo. De acordo com levantamento de 2019 da SamyRoad, existem quase 1 milhão de produtores de conteúdo no Brasil. Sendo de moda, saúde, humor ou qualquer outro tema, produzir para as redes sociais se tornou essencial para as pessoas e empresas.
Franciele Dyne, de 28 anos, era estudante de direito e focava em uma carreira de sucesso na área. Contudo, foi em 2012 que tudo mudou quando ela teve o primeiro contato com o Instagram. Apaixonada por fotografia, em 2017 ela começou a levar a sério o trabalho e começou a compartilhar suas viagens, mesmo com a dificuldade da timidez. Logo nas primeiras produções sobre algumas compras em outlets, Franciele fechou uma parceria com a Zara e isso funcionou para que começasse a ser convidada para diversos eventos.
“Todo o processo foi extremamente natural, e senti que a grande maioria que me seguia tinha curiosidade em saber além das fotos. Quando comecei a postar dicas diárias e sobre minha rotina, o retorno foi instantâneo. Naquela época, em 2018, sentia uma competitividade menor que hoje. Em 2019 foi o momento que percebi que aquilo fazia parte da minha vida, com trabalhos cada vez mais frequentes e caixa de direct cheia, pensei: ‘gente, sou uma influencer’”.
Conheça o trabalho de Franciele Dyne no Instagram: https://www.instagram.com/francieledyne/
Todo este processo de uma nova vida transformou completamente a trajetória de Franciele Dyne. No fim deste ano ela irá terminar o curso de Marketing e seguirá investindo em conhecimento para crescer ainda mais na carreira de influenciadora. E uma das coisas fundamentais para conseguir produzir algo atraente, sem dúvidas nenhuma, é trazer um conteúdo criativo. Para isso, é necessário ter inspiração e estar ligada nas tendências para que as postagens sejam de valor para o público.
“Minha maior inspiração é ver que aquele conteúdo publicado ajudou ou fez diferença na vida de alguém. O que me inspira é receber uma mensagem de agradecimento. O que me inspira é pensar em cada detalhe de uma postagem e vivenciar todo processo e ver o resultado: ‘uau! Fui eu que produzi’. Minha maior inspiração é meu trabalho, amar o que faço”, revelou Franciele.
Em 2019 a influencer concluiu o curso de Consultoria de Imagem, que foi o seu primeiro grande investimento para o Instagram. Com mais de 55 mil seguidores no Insta, a produtora de conteúdo está crescendo cada vez mais nas redes e angariando um novo público. Além disso, uma coisa bem legal dos seus posts e stories é que Franciele conseguiu unir sua produção com marcas e especialistas importantes em diversas questões, como saúde, moda e beleza.
“É surreal como o Instagram trouxe pessoas novas para minha vida. A grande maioria dos meus parceiros se tornaram amigos. Sinto que o diferencial é justamente que na hora de divulgar algo tento entender melhor a parceria e me identificar com ela. Assim divulgar outros trabalhos acaba sendo natural e espontâneo. Impressionante como todos esses parceiros trouxeram algo novo para minha vida”, explicou.
E as abordagens principais em produções de moda e saúde nas redes sociais, principalmente para o público feminino, são as questões que tem a ver com a autoestima e o empoderamento. Se relacionando com tantas marcas importantes que trabalham com essas ideias, Franciele Dyne fala que as empresas que trabalham com produtos para o corpo feminino são fundamentais no processo da busca pela aceitação e revela uma situação em que passou.
“Passei por um processo bem difícil de autoestima e aumento de peso, e uma marca de lingerie surgiu e todo o diferencial dela era empoderamento. Muitas vezes as redes trazem muito a questão da beleza perfeita e magra. E por mais que eu compreendesse tudo isso, não aplicava na minha vida efetivamente na época. A marca é voltada para todos. Assim comecei a trazer esse assunto para meu Instagram. E me ajudou demais no processo de aceitação”, finalizou Franciele Dyne.