Hairstylist dá dicas para o cuidado com o cabelo

Hairstylist

Fernanda Freire revela segredos que vão te ajudar a recuperar os fios. Ah! Tem dica para todo o tipo de cabelo

O aspecto danificado e ressecado nos cabelos é sempre um grande inimigo para as mulheres, e há quem diga que isso não faz diferença na autoestima. Mas sabemos que sim, as madeixas bem cuidadas nos deixam bem com a nossa própria aparência e proporcionam aquele frisson ao olharmos no espelho. Um fator mega importante sobre a atenção que devemos ter com os fios é que, para mantê-los saudáveis e sedosos, é necessário tomar algumas precauções com a forma que lidamos com ele no dia a dia.

Claro que nem todo mundo tem paciência ou tempo para manter uma rotina de cuidados, mas basta um um pouco mais de atenção nos hábitos rotineiros e voilà! Pensando nisso, convidamos a hairstylist Fernanda Freire, especialista no assunto, para listar dicas essenciais para quem deseja manter os fios impecáveis. E os truques são pensados separadamente para cada tipo de cabelo!

Crespo:

Para alcançar um aspecto saudável e bonito, o crespo requer cuidado. Segundo Fernanda Freire, sócia do JK Hair, algo que faz muita diferença nesse processo é a rotina de lavagem, ela explica que ao aplicar o shampoo, é importante focar somente na raiz, e, após o enxágue, é preciso desembaraçá-lo ainda no banho, de preferência de baixo para cima (isso evita a quebra dos fios). Além da hidratação, fundamental em todas as lavagens, outro passo que é um grande aliado na saúde dos crespos é a umectação, e ela recomenda fazer sempre que possível.

Fernanda ressalta também que é válido secar com toalha de tecido de algodão ou até mesmo uma camiseta velha, pois as toalhas comuns costumam causar frizz. Por último, mas não menos importante, a finalização e uma boa fitagem vão dar o charme final tão desejado.

Loiro:

O primeiro passo é escolher um shampoo adequado para seu tipo de fio, de preferência de linhas profissionais. Ao lavar, é importante evitar ao máximo água quente, e optar por um temperatura fria ou natural. Fernanda conta também que não há necessidade alguma de lavar todos os dias para evitar a retirada de oleosidade natural do cabelo. Para condicionar, o ideal é usar máscara de hidratação em cada lavagem, pois ela devolve os nutrientes que foram perdidos com a descoloração, e ao secar, sempre usar um protetor térmico.

Branco/Grisalho:

Apesar de ser mais grosso, o fio branco não é mais tão saudável ou resistente. Então, o ressecamento, a quebra, a rigidez e os tons amarelados ou alaranjados são algumas das consequências do grisalho. Para cuidar deles é preciso de uma atenção a mais, por isso, Fernanda aconselha fazer o uso de ampolas, máscaras de hidratação e shampoo específicos para esse tipo de cabelo, e de preferência, de marcas profissionais, a linha Silver, da L’Oréal, é uma ótima opção!

Preto/Castanho escuro:

Para manter os cabelos escuros sempre brilhantes você pode apostar em um prático e fácil banho de brilho. Super simples de fazer! Basta misturar o tonalizante da sua preferência, com uma máscara hidratante, algumas gotas de silicone, e aplicar nos fios. Muito prático, não!? Existe também o banho de brilho pronto, e é só escolher um de sua preferência.

Também não podemos deixar de lado a hidratação, para isso é ideal utilizar uma máscara apropriada, de preferência profissional, e que seja para o seu tipo de cabelo. Importante fazer isso uma vez na semana!

Ruivo:

Para manter um ruivo luminoso em casa é preciso apenas tomar alguns cuidados, como evitar lavar os cabelos todos os dias e usar um shampoo a seco ou sem sulfato, eles ajudam a manter a cor e tratar os fios. Ao escolher uma hidratação, é interessante optar sempre por linhas que tenham fórmulas que não desbotem o tom, e que protejam a cor do ressecamento. É importante sempre procurar um profissional especialista no assunto, assim, você pode garantir um resultado ainda mais satisfatório.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp