Fernanda Caroline Da Silva, a brasileira eleita a melhor jogadora do campeonato sueco de futebol

Fernanda Caroline e o campeonato sueco

De Jundiaí – SP para o mundo, a jornada da jogadora de futebol profissional Fernanda Caroline Da Silva, eleita a melhor jogadora do campeonato Sueco!

Fernanda Caroline Da Silva cresceu acompanhando os jogos de seu pai, um jogador amador. Desde cedo essa vontade de também estar ali, entre as quatro linhas, correndo atrás da bola começou a crescer em Fernanda.

Com o apoio de seus pais, aos 14 anos a menina realizou um teste no SAAD, em Avaré – SP, e foi aprovada na equipe. Este era apenas o início de sua jornada!

Após o SAAD, Fernanda Caroline ainda jogou pelo Palmeiras, pelo Centro Olímpico e em 2011 foi convocada para a seleção brasileira-sub 20.

Fernanda Caroline e o campeonato sueco

Com muito treino e dedicação, em 2012, surgiu a oportunidade de jogar na Suécia, a qual Fernanda Caroline agarrou com unhas e dentes. Ela disputou 6 temporadas pelo time ASSI IF, duas temporadas pelo Pitea IF e atualmente defende as cores do Vittsjo GIK.

O Vittsjo participa do principal campeonato sueco, a liga super disputada, com atletas de alto nível e que já teve até mesmo a presença da jogadora Marta.

No último final de semana, 20/02, Vittsjo realizou um jogo contra a equipe Borgeby, a estreia de Fernanda pela nova equipe. Já em sua estreia Fernanda assumiu a camisa 10, e deixou sua marca no fundo das redes!

O campeonato sueco irá iniciar em abril, e, atualmente, o Vittsjo está em pré-temporada, com Fernanda treinando duro diariamente, intercalando treinos e academia, e já mostrando a que veio.

A expectativa é de sucesso para a brasileira cheia de garra e talento! Por mais que se trate de um campeonato super disputado, espera-se que Fernanda seja um grande destaque e impulsione a equipe do Vittsjo a brigar pelo topo da tabela!

Siga Fernanda Caroline em suas redes sociais:
Instagram:
@fernandacaroll02
Facebook:
Fernanda Da Silva

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp