Dra Diana Santana faz atendimento a domicílio com fisioterapeutas para facilitar a rotina de paciente

A Fisioterapia em casa ou a domicílio, que também é conhecida como “homecare”, é uma possibilidade de inovação visando o conforto e praticidade do tratamento domiciliar para o paciente, proporcionando, muitas vezes, a melhora do quadro para indivíduos que são limitados ao seu ambiente e necessitam da reabilitação.

Diana Santana é formada em fisioterapia, especializada na área da saúde da mulher. CEO da clinica Dharma Saúde & Bem Estar com atendimento em Reabilitação de cirurgias plásticas e Oncologia da Mama, Drenagem Linfática, Linfedema, Gestantes, Massagens Terapêuticas e Estéticas. Tem como diferencial trabalhar de maneira integrada, a Fisioterapia em casa ou a domicílio.

O atendimento domiciliar não é algo direcionado apenas para idosos ou pessoas portadoras de deficiências, porém também são aqueles que possuem dificuldades significativas de locomoção que podem ser temporárias ou permanentes, não podem ir até uma clínica ou hospital próximos. 

A duração das sessões da Fisioterapia a domicílio é de 50 minutos no máximo e dependendo do que o paciente necessita, baseando-se em uma análise minuciosa junto a avaliação que inclui o movimento, postura, estrutura e funções corporais diversas, fazendo uso de modalidades educativas e terapêuticas específicas de cada profissional. Se tem finalidade de promover a saúde e prevenir a doença, a deficiência, incapacidade, e tratar, reabilitar os pacientes de possíveis disfunções de natureza física, mental e que possam se desenvolver e atrapalhar a evolução.

Diante disso, a Fisioterapia a domicílio é essencial para paciente que possuem dificuldade de deslocação, sendo algo que beneficia tanto a pessoa que precisa de reabilitação como também a família.

Conheça a clinica Dharma Saúde & Bem Estar: https://clinicadharma.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *