Doutor Gato: Dr. Gabriel Magalhães foi considerado por internautas o mais belo profissional da estética do Brasil

Em votação online, milhares de internautas escolheram quem seria considerado o doutor mais bonito do Brasil atuante nas áreas de estética, medicina, preenchimentos e beleza.

Geralmente profissionais do mundo da estética, como biomédicos estetas e cirurgiões plásticos, costumam ficar fora do radar quando o assunto é a própria beleza, deixando que o trabalho realizado em seus pacientes fale por si. Contudo, mas algumas vezes não chamar esse tipo de atenção pode não ser uma opção, especialmente quando se é considerado um dos mais belos profissionais da área.

Em votação online, os internautas resolveram tirar o foco dos ilustres pacientes que esses profissionais atendem, como celebridades, modelos e figuras públicas, e virar os holofotes para os chamados doutores da beleza e estética de um modo diferente, elegendo o mais belo entre os principais profissionais deste segmento no Brasil, reconhecendo os seus atributos físicos.  

A votação elegeu o Dr. Gabriel Magalhães como o mais bonito do Brasil, com 39,3% dos votos. O biomédico é uma referência internacional em estética avançada, o que inclui harmonização facial, botox e procedimentos de Harmonização corporal. Gabriel competiu com os doutores Diogo Esteves Tardelli (31,7%), Leandro Rago (15%) e Wesley Schunk (14%). 

Reprodução / MF Press Global

Gabriel Magalhães revela que não sabia da votação e que foi pego de surpresa com o resultado que o apontou como o ‘doutor gato’: “fiquei sabendo da votação através de um amigo, quando foi revelado o resultado. Fiquei bastante surpreso porque eu não estava à espera disso, nem da votação nem do resultado. No entanto, agradeço ao carinho e a consideração de quem votou, mas humildemente não me acho o mais bonito do Brasil da área da estética. Acho que nem da minha cidade (risos).”

Doutor mais bonito do Brasil

No entanto, Gabriel Magalhães chama atenção também fora do contexto do seu consultório com sua beleza. Nas redes sociais não é raro encontrar posts de elogios de seguidores à boa forma do doutor, que afirma ter uma rotina regrada de treinos e dieta para manter o percentual de gordura baixo e os músculos aparentes, distribuídos em 1,84cm de altura.

Antenado também às tendências da moda masculina, o doutor pode ser enquadrado na categoria de metrossexuais, que são homens que têm uma dose extra de cuidados com a aparência e com a apresentação. Na lista dos metrossexuais estão nomes como o ex-jogador David Beckham, Cristiano Ronaldo, Tom Brady e Roberto Justus

Dr. Gabriel Magalhães/Reprodução / MF Press Global

Vaidade masculina em pauta

Embora os chamados metrossexuais sejam um fenômeno dos nossos dias, que começou em meados dos anos 2000, a vaidade masculina sempre existiu e nunca foi uma exclusividade feminina. Séculos atrás, homens usavam maquiagem, roupas de acabamento impecável, até peruca e entre outras particularidades.

Hoje os procedimentos estéticos voltados para homens estão cada vez mais em alta nos consultórios e clínicas de estética e a tendência é aumentar a procura. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery), homens já representam mais de 23% do total de procedimentos estéticos realizados no mundo, sendo os mais procurados a lipoaspiração, rinoplastia e a blefaroplastia (remoção da pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e/ou inferiores).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *