DJ Mystical mostra que é possível monetizar na internet

Uma das formas mais recentes de monetizar é com a internet. No meio virtual é possível encontrar diversos produtos e serviços, e para quem é músico também é uma boa pedida. O paulistano DJ Augusto Mystical detalha como é possível o artista usar o YouTube para conseguir monetização com seu trabalho: “Hoje existem diversas formas de monetização, além do tradicional adSense. Uma delas é a que envolve a produção musical direcionada, onde criamos aberturas de canal e trilhas específicas ‘BG’ abreviação para o termo background, são as famosas trilhas executadas durante uma narrativa ou momentos de ação ou desafios”.

DJ Mystical explica como isso funciona: “O algoritimo do YouTube fraciona os clickviews e o principal, se a música está no vídeo de um youtuber sincronizado por exemplo, o sistema faz uma divisão percentual pagando sobre o áudio com música autoral devidamente cadastrada e sobre o vídeo monetizado”. Além disso, ele destaca que “existem produtoras fora do Brasil que fornecem músicas para centenas de milhares de youtuberes e faturam milhões de dólares mensalmente”.

Outra dica importante é usar aquelas músicas que estão na boca do povo: “Obviamente as músicas com mais apelo popular as famosas ‘chiclete’ geram mais receitas dentro da plataforma”, mas ele lembra também que “existem músicas que não são tão ‘Pop’ e tiveram grande número de acessos, gerando uma receita momentânea extraordinária”.

Segundo o DJ, uma oportunidade também para investimento é produzir conteúdo para públicos diferentes: “Estamos produzindo conteúdo para o nicho de gamers, futebol e finanças e iremos ampliar gradativamente por outros seguimentos tanto no setor de empreendedorismo quanto curiosidade e artísticos”. Diante disso, é importante que o profissional saiba também buscar o caminho certo para alcançar este perfil: “Para encontrar conteúdos relevantes dentro do nicho pesquisado pode-se ir além de apenas fazer uma busca simples e sim acompanhar e analisar o conteúdo do pesquisado dentro de todas as plataformas. Hoje em dia o produtor de conteúdo precisa se reciclar constantemente e procurar ser ‘Ominichanel’ tanto em constância quanto relevância”, aconselha Mystical.

Em seu canal no YouTube, o DJ Augusto Mystical já conta em primeira mão as novidades que vem por aí: “O que faremos na reestruturação do canal é algo próximo de um menu de restaurante. Teremos centenas de obras disponibilizadas para todos nichos de youtubers, sendo próximo do que as gigantes americanas e europeias que hoje faturam milhões de dólares e detém o monopólio do setor inclusive em cima de youtubers brasileiros. Sendo assim vamos criar novas alternativas para criações exclusivas e compartilhadas também”, finaliza.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *