Conheça os sons que acompanham as grandes jogadas de Neymar

É dia de jogo. O time A e o time B chegam ao estádio. Repórteres e cinegrafistas já se posicionam ao lado do ônibus enquanto os atletas preparam para o desembarque. Microfones à postos, todos querem escutar as primeiras palavras dos donos do espetáculo que será transmitido dali a poucos minutos para todo o mundo.

Os atletas estão descendo do ônibus, como protocolarmente fazem todas as semanas em dias de jogos. Alguns com semblante de preocupação, outros demonstram tranquilidade. No entanto, ao invés das frases chavão, o som dos microfones capta uma música. É Neymar que vem ali. O jogador mais badalado, o atleta que todos querem ouvir uma palavra ou simplesmente ver em campo. O ídolo brasileiro desce do ônibus ostentando uma caixa de som tocando um hit que seguramente estará nos ouvidos de vários brasileiros em questão de minutos.

Essa foi a oportunidade ideal para diversos artistas terem suas músicas divulgadas, como destaca o CEO da Tubelab, empresa especializada em marketing, Fred Furtado: “Um astro do futebol tocando aquela canção em um momento que câmeras do mundo inteiro registram aquelas imagens”. Mas, quais são as principais músicas que tocaram diretamente do som de Neymar? Aqui uma pequena lista delas:

 1-    “Verdinha” (Ludmila)

Nesse dia, Neymar marcou dois gols no empate em 3 a 3 diante do Mônaco pelo Campeonato Francês. O craque brasileiro fez a coreografia do funk “Verdinha”, da Ludmilla.

2-    “Tá Rocheda” (Barões da Pisadinha)

Durante a janela de transferências do verão europeu, foi especulado que Neymar queria sair do PSG. O que fez parte dos torcedores vaiarem o brasileiro durante a partida no Parque dos Príncipes. Mas, bastou um belo gol de voleio para começar a reconquistar a torcida parisiense. E, para comemorar, o atacante apareceu dançando um forró do Barões da Pisadinha no dia seguinte.

3-    “Parado no Bailão” (MC L da Vinte e MC Gury)

4-    “Piscinha, Amor” (Whadi Gama)

5-    “Ai se eu te pego” (Michel Teló)

Assim como Cristiano Ronaldo e Marcelo, Neymar também ajudou a popular o sucesso de Michel Teló. “Ai se eu te pego” se tornou um sucesso mundial sendo inclusive regravado em outros idiomas.

6-“Recairei”, cantada pelos Barões da Pisadinha

Após estar curado do coronavírus, além de aguardar as habilidosas jogadas de Neymar, o público também quer saber: Qual será a próxima música que ele vai apresentar ao descer do ônibus? A resposta pode ser encontrada a cada nova partida do Paris Saint-Germain.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *