Conheça a clínica brasileira especializada na realização de cirurgias de feminização em mulheres transgênero

O Dr. Thiago Marques, responsável pela clínica Facialteam, que já atendeu celebridades como Lea T, Ariadna e Urias, revela sobre as principais motivações e anseios que levam mulheres trans a realizarem modificações corporais e faciais.

A busca por compatibilidade entre identidade de gênero, corpo e rosto, leva constantemente pessoas transgênero aos consultórios médicos em busca de modificações estéticas, e o desejo em elevar a autoestima é o que motiva essa procura constante. Entre as mulheres trans, uma das motivações para recorrer a procedimentos cirúrgicos é eliminar traços esteticamente masculinos, com o objetivo de ressaltar os femininos. Pensando nisso, convidamos o Dr. Thiago Marques, responsável pela clínica Facialteam, especialista em realizar cirurgias estéticas em mulheres trans – e que já atendeu celebridades como Lea T, Ariadna e Urias -, para discutir sobre as principais motivações e anseios que levam essas pessoas a mudarem sua estética biológica.

Para quem ainda não conhece a Cirurgia de Feminização, é importante saber que ela é decisiva na identificação visual do gênero, pois trata-se de um conjunto de procedimentos – sejam eles cirúrgicos ou não – destinados a suavizar traços percebidos como masculinos, exagerados ou não harmônicos. E, de acordo com o Dr. Thiago, o momento mais adequado da vida para realizar esses procedimentos é por volta dos 18 anos, idade em que a pessoa já atingiu a maturidade óssea.

Ao ser questionado sobre como uma mudança estética pode afetar a vida de uma pessoa que não se sente plenamente feliz com o seu próprio corpo, ele revela que “cirurgias plásticas de maneira geral já podem trazer um grande impacto positivo na vida das pessoas por melhorarem a autoestima e confiança das pacientes, e também seus relacionamentos sociais, profissionais e até sexuais. A cirurgia de feminização facial, além desses benefícios supracitados, torna a aparência compatível com o gênero ao qual a paciente se identifica. As pacientes se sentem mais seguras também, pois, após a cirurgia, os ataques transfóbicos tendem a diminuir muito ou mesmo desaparecer”, explica o médico.

Entre os procedimentos mais procurados na Facialteam, a cirurgia de frontoplastia óssea é uma das mais requisitadas, ela diminui a proeminência óssea da testa, ao redor dos olhos e acima do nariz, pois o excesso ósseo nessa região deixa um olhar mais bravo e masculino. Já a cirurgia de rinoplastia (no nariz); no queixo e na mandíbula (para ficarem mais afilados e menos quadrados) e a raspagem do gogó (pomo de Adão) também são constantemente procuradas na clínica. Entre as plásticas corporais, estão no topo da lista a lipoescultura e a prótese de mama.

Facialteam

Capaz de oferecer resultados altamente previsíveis, que podem trazer mudanças grandes ou sutis, conforme for necessário e sempre dentro de parâmetros realistas, a Facialteam – com quase uma década de experiência em Cirurgia de Feminização Facial -, conta com uma equipe formada por profissionais especialistas em cirurgia plástica, cirurgia bucomaxilofacial, implante capilar, endocrinologia, psicologia e fonoaudiologia.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp