Como usar os stories para melhorar o seu engajamento no Instagram

Como usar os stories para melhorar o seu engajamento no instagram

Dificuldades em utilizar os stories para melhorar o engajamento no seu Instagram? Pois então confere as dicas que nós trazemos para te ajudar justamente com isso!

#1 – Tenha em mente o perfil do seu público

Você sabe dizer qual o perfil do seu público? Você está fazendo seus stories direcionados a este público em específico?

Conhecer o seu público é a primeira dica aqui, pois assim você pode elaborar stories destinados a eles, de modo que seu alcance e engajamento seja maior vender seguidores instagram.

#2 – As hashtags também funcionam nos stories

Usar hashtags no Instagram é essencial, mas o que poucas pessoas sabem é que elas também podem (e devem) ser utilizadas nos stories.

No caso dos stories, o Instagram lhe permite utilizar uma hashtag em destaque, saber defini-la é importante, pois ela poderá atrair para o seu stories muitos usuários que a acompanham. Então escolha bem sua hashtag!

#3 – Não esqueça de legendar seus stories

A maioria dos usuários assiste aos stories no mudo, então se você os gravar apenas falando há uma chance de sua mensagem não ser transmitida.

Não precisa legendar todas as suas falas, a ideia é utilizar algumas palavras-chave para atiçar a curiosidade do usuário e fazê-lo querer lhe ouvir.

#4 – Convide seu público a interagir

Um ótimo recursos dos stories são as enquetes e pesquisas, saber utilizá-los é importante.

Tendo em vista que as pessoas gostam de expressar suas opiniões, convidar seu público a interagir nos stories através de perguntas e enquetes lhe ajudará a aumentar sua visibilidade e engajamento.

#5 – Não se esqueça de mencionar outros perfis

E por último, mas não menos importante, não deixe de mencionar outros perfis em seus stories. Isso faz com que seu público seja estendido, e mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo. 

Mas tenha bastante cuidado aqui para não mencionar perfis que não tenham nenhuma ligação com o que você está falando.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp