Conteúdo comercial publicado por TV Seja e não é de responsabilidade do site.

Com o desemprego em alta, mercado digital se transforma em uma alternativa para milhares de pessoas

Especialista em marketing digital fala sobre oportunidades do mercado e lista dicas valiosas

Com tantos problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil já soma mais de 14,8 milhões de desempregados em meio à crise. Para se ter ideia, a taxa de desemprego chegou a 14,7% apenas nos três primeiros meses de 2020, onde a pandemia se iniciou. Em relação às maiores taxas, Bahia (19,8%), Alagoas (18,6%), Sergipe (18,4%) e Rio de Janeiro (17,4%) foram os campeões em desocupação.

Sem muitas oportunidades no mercado formal, estes desempregados tiveram que se adaptar com novas oportunidades, principalmente em relação ao mercado digital. Sendo uma fonte de renda extra, essa nova modalidade conseguiu mostrar que é possível ganhar dinheiro de forma online e sem investir muito dinheiro.

Para tentar entender a estrutura deste mercado de trabalho, conversamos com o especialista em marketing digital João Marcus, de apenas 20 anos, que possui cerca de 250 mil seguidores no Instagram e é considerado um “expert” no assunto. De acordo com ele, o mercado teve que se adaptar e os produtores tiveram que inovar e, no meio desse turbilhão, estratégias foram criadas. Em relação a isso, João citou o seu exemplo como algo que se encaixa perfeitamente nessa procura de oportunidades. 

“Acredito que tudo que você foca se expande. E assim começa a minha trajetória no Mercado Digital. Há alguns anos atrás, arrumei o meu primeiro emprego – fui trabalhar em um comércio de filtros da minha cidade – e fiquei responsável pelo setor de vendas on-line. Aprendi muito! Comecei a enxergar a escala que a internet proporciona para qualquer tipo de negócio e descobri o Mercado de Afiliados. Me aprofundei nos estudos sobre o Mercado, comecei a fazer uma renda extra e, quanto mais eu estudava, mais eu percebia que podia contribuir com o meu conhecimento de alguma forma”, explicou.

Conheça o trabalho de João Marcus: https://www.instagram.com/joaomarcustv/

E para ajudar a quem ainda está pensando na possibilidade de trabalhar com o marketing digital, João Marcus listou algumas dicas valiosas para quem quer ter sucesso neste novo mercado. Confira:

  • Tenha os pés no chão e respeite o processo. Saiba que todo conhecimento é importante para o seu sucesso;
  • Aplique as estratégias com constância e certifique-se que você está dando o melhor de si;
  • Analise sua copy, como seu perfil está estruturado, seu remarketing e sua autoridade. É necessário estruturar tudo antes e depois pensar: eu compraria de mim? Se sua resposta for sim, você está no caminho certo;
  • E por fim: respeite o processo, tenha foco, disciplina e não se afobe. Como eu disse: tudo que você foca, expande.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp