Conteúdo comercial publicado por TV Seja e não é de responsabilidade do site.

Cirurgia Plástica: especialidade dinâmica e em constante evolução, por Dr. Rafael Sávio.

De acordo com uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018, o Brasil registrou a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos.  Estes números fazem com que o nosso país se torne o campeão entre os países que mais realizam procedimentos estéticos no mundo

Ainda de acordo com a pesquisa, as intervenções que apontam no topo como preferência dos brasileiros é a lipoaspiração e a LAD – Lipoaspiração de Alta Definição.

No entanto, antes de realizar este ou qualquer outro procedimento estético, é necessário que o paciente esteja saudável, para assim evitar riscos. “Estar em perfeitas condições de saúde é fundamental para realizar o procedimento. Por isso, antes da cirurgia é realizado um estudo pré-operatório que pode incluir avaliação de outras especialidades, ressalta Dr. Rafael Sávio, Cirurgião Plástico, Internacional Member ASPS, membro da SBCP, natural da cidade de Patos de Minas – MG.

Dr. Rafael Sávio, é uma referência no assunto e ressalta a importância de estar atento as diferenças entre a Lipo e contorno corporal.

Segundo Dr.Sávio, o que difere uma Lipo LAD de uma lipo normal é seu alto poder de definição e realce do contorno corporal. Por esse motivo, ela tem se tornado querida entre os famosos e desejo de muitos pacientes!

  • O procedimento mais desejado do momento é a Lipoescultura HD ou Lipo LAD
  • Esse procedimento desenha músculos e o contorno do corpo;
  • A indicação é para pessoas com o peso ideal e praticantes de exercícios físicos regularmente, mas com dificuldade de trabalhar a musculatura do abdômen.

Existem 3 tipos de lipoescultura:

  
1) LIPO LD (Low definition/ baixa definição) que é a lipoescultura convencional, realizada sem vibrolipo apenas pelo punho do cirurgião.  É um procedimento tradicional mas segue o desenho de uma lipo HD.


2) LIPO MD (moderate definition/ definição moderada) além do desenho e da técnica do cirurgião, este procedimento faz uso de aparelhos como o vibrolipo e de cânulas específicas para marcar de maneira mediana, ou seja, moderada, os músculos e linhas de força. Chamada erroneamente por alguns como “Lipo HD” pelo seu resultado parecido, mas que não fazem de fato a retração da pele necessária ao resultado de HD, já que este depende de aparelhos ainda mais específicos.


3) LIPO HD (High Definition/ Alta definição- LAD). É o procedimento que de fato faz a retração na pele e nas linhas do músculo. Está lipo requer o uso de aparelhos específicos, pois apenas o desenho do cirurgião e o uso de vibrolipo ou cânulas específicas não será suficiente para atingir a definição verdadeira.


Mesmo com alta tecnologia nos aparelhos, o resultado com potencial máximo é atingido pela experiência e qualidade do trabalho de cada cirurgião.

Para qualquer procedimento que seja realizado, Dr. Sávio destaca que é importante que o paciente conheça bem a estrutura da clínica e a experiência do profissional que realizará o processo. “O procedimento nunca deve ser feito fora de ambiente hospitalar. Procure sempre um especialista habilitado e que seja integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, finaliza o cirurgião.

Quanto a duração do procedimento que é uma dúvida muito frequente, a lipo LAD tem duração média de duas horas é realizada em hospital, sob anestesia local, com internação. Além disso, é recomendado permanecer em repouso, cerca de 3 a 5 dias. Para voltar a rotina de exercícios físicos somente após 15 dias, respeitando as condições ideais de recuperação. 

Fonte: Dr. Rafael Sávio, por meio da assessoria de imprensa.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp