CANDIDATA AO MISS TRANS GLOBAL BRASIL 2021 CONTA TUDO SOBRE O CONCURSO

Miss trans Global

Recentemente foram abertas as inscrições do concurso Miss Trans Global Brasil 2021, porém em um formato diferente e inovador, o concurso será todo online, com suporte pela plataforma ZOOM, para seguir as normas da OMS evitando aglomeração e fazer distanciamento social. É o primeiro ano da franquia Brasil, pois a franquia original é da Miss Sahhara, foi criada na Inglaterra e foi dividida por várias franquias, como Miss Trans Global Inglaterra, Miss Trans Global Nigéria, Miss Trans Global Filipinas, Miss Trans Global México, entre outros, e nesse ano de 2021 a Daniele Drugge trouxe o Miss Trans Global Brasil, a mesma coleciona vários títulos importantíssimos como: Miss trans global Sweden, Baroness Global e Queen of Hearts.

As inscrições iniciaram no dia 10 de dezembro de 2020 e obteve 10 candidaturas, entre essas 10 meninas 2 decidiram abandonar o concurso e 1 foi desclassificada por não cumprir as tarefas. O concurso é totalmente livre, sem seguir paradigmas, padrões estéticos e raciais.

Selecionamos uma candidata, a Veronika Havenna, que está dando o que falar nas redes sociais, em um breve bate papo Veronika nos contou: “Decidi participar do concurso, por ser um concurso de quebra de padrões, pois não sou uma mulher dentro dos padrões que a sociedade exige, decidi entrar nesse concurso por ser diferente de tudo que já se viu no mundo miss, apesar de ser apaixonada por todo o Brasil, escolhi representar o Ceará, pois é um estado que eu admiro muito, a cultura, as riquezas, as praias, o folclore, tudo do nordeste é fascinante, por isso escolhi o Ceará. Para ser candidata do concurso é necessário ter bastante disciplina e ser ligada a prazos, pois todas as tarefas têm prazos a cumprir, como esse ano o concurso está sendo online, todos os vídeos de tarefas estão postados no canal Miss Trans Global Brasil. Tive muita sorte por ter um staff incrível me apoiando, pude contar com: Márcia dos Santos Mendes, que criou o traje típico, mulher rendeira, Josie Marie fez o vestido de gala, Lubavadianova foi o Personal stilyst, Augusto jean e Renata Barbosa attelier foram responsáveis por Personal Hair Designer, fotos, vídeos e makehairstyle o responsável foi Moab silveira (@mr.mommo). O concurso foi muito especial para mim, pois tivemos provas que foram incríveis como a de traje preto, a de traje de banho mas a que ganhou o meu coração foi a prova de projetos sociais. Fiquei extremamente feliz por conseguir entrar no TOP 5.” Relatou Veronika Havenna.

O concurso contou com os jurados: Joice Krummenauer, Cléo Soares,Rose Stecca, Hike Angel e vão julgar as candidatas a concorrer a 1º lugar – Miss Trans Global Brasil; 2º lugar Primeira Princesa Global Brasil, 3º Segunda Princesa Global Brasil. “Caso eu consiga entrar no Top 3 eu ficarei extremamente lisonjeada e feliz, pois sei que dei o meu melhor, seria incrível poder representar o Ceará e a Visibilidade Trans.” Contou Veronika.

A candidata Veronika já participou de vários concursos, já venceu o Miss Mundo TGirl em 2016 e ganhou o prêmio do 1 lugar, esse é o segundo concurso online que Veronika participa. “Estou bem confiante em levar alguma colocação no concurso, pois dei o melhor de mim em todas as provas, estou confiante.” Contou.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp