Conteúdo comercial publicado por TV Seja e não é de responsabilidade do site.

Autora de “Princesa Paulista”, Luna Di começou como artista de rua e agora tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Tik Tok

A música “Princesa Paulista”, da cantora Luna Di, se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias. Com mais de 45 mil visualizações no Twitter e mais alguns milhares no Tik Tok, apenas a “palhinha” da canção, que é baseada em uma fanfic da banda One Direction , se tornou viral e vem ajudando a emplacar a carreira da artista de 20 anos. Além disso, a produção marca como a primeira composição autoral de Luna Di. Ela foi lançada nas plataformas digitais nesta sexta-feira (16). 

Paulista de coração, Luna Di nasceu em Joinville, em Santa Catarina, mas a sua vida mudou completamente em São Paulo. Luna começou logo cedo na música, e aos 5 anos de idade já cantava os musicais da Disney e amava dançar. Com 14 anos, seu pai descobriu sem querer que Luna tinha talento artístico e a partir daí virou um dos maiores incentivadores da sua carreira.

Foto (Divulgação): Luna Di

Conheça o trabalho de Luna Di: https://www.instagram.com/lunadimusic/

“Meu pai me descobriu por acaso que eu cantava. Quando ele estava voltando para pegar as chaves do carro, eu estava cantando uma música do Freddie Mercury. Sempre tive muita vergonha. Foi um pouco difícil me acostumar, mas o apoio das pessoas me falando para continuar foi o que me deu força para seguir”, disse Luna.

A arte sempre esteve envolvida em sua vida, que focava em ginástica rítmica. Após se mudar para Pinhais, no Paraná, Luna teve que vencer a timidez e o pouco conhecimento do local para começar a dar os primeiros passos. Foi na igreja que ela teve o impulso necessário para aprender a tocar piano, cantar em banda e se desenvolver como artista.

Aprendendo a tocar violão “na marra”, a cantora catarinense participou e venceu vários festivais, como o Festival FECAP de Pinhais, e também o Festival de Teatro de Paranaguá, onde venceu como atriz revelação. Com 17 anos, se mudou para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para morar com a mãe e começou a tocar na rua. Mesmo sendo por diversão, Luna mal sabia que ali estava a grande virada da sua vida.

Depois de mais uma mudança, agora para a cidade de São Paulo, a cantora usou da sua experiência como artista de rua e se desenvolveu mais ainda com apresentações não apenas nas grandes avenidas da capital paulista, mas também em outros eventos.

“Na pandemia foi quando eu comecei a compor minhas primeiras canções. E as minhas primeiras composições foram em inglês. Neste período que eu estava me preparando um projeto de EP para lançar, chegou o contato da SNI produções, que é onde eu estou atualmente. E a gente sentou, conversou e decidimos que seria melhor começar com um single em português”.

Com a pandemia, a artista começou a produzir para o Tik Tok e em apenas 5 meses atingiu a marca de 1,2 milhão de seguidores. Após focar em lançar uma produção autoral em português, Luna Di demorou para chegar até a composição de alguma música. Ela pensou, leu e tentou buscar uma “luz”, mas foi lendo uma fanfic do fandom da banda One Direction, na qual ela frequenta há 11 anos, que a inspiração para “Princesa Paulista” chegou.

Acompanhe o trabalho de Luna Di no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4cLmGQfak17pVYEcDuaq4A

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@lunadimusic?

Twitter: https://twitter.com/lunadimusic

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp