Ator Eric Santos participa na nova aposta da TVI “Ai a minha vida”

A série cómica brasileira serviu de inspiração para a nova atração da televisão portuguesa. O programa recebe sempre um ator convidado em cada episódio e Eric Santos é um deles.

Ao todo, já foram gravados 50 episódios da série, e o ator acredita que sua presença pode ser vista no capítulo 37 ou 38. “A minha participação já foi gravada. Fazer este personagem foi uma experiência fantástica, nunca tinha feito nada igual na minha carreira. O meu papel é de um velho amigo que se sente traído e vem cobrar uma dívida do protagonista”.  Tudo isso recheado de muito humor, ele garante: “Vai ficar uma situação complicada, mas muito engraçada, e acho que as pessoas vão se divertir muito”.

A história principal se passa em volta de Emanuel Paiva (Carlos Cunha), um antigo professor primário que sonha com a chegada da sua reforma. É divorciado de Aida (Marina Albuquerque), uma mulher meio depressiva, e pai de Renata (Gabriela Barros), uma licenciada em comunicação social que trabalha a recibos verdes.

Quando finalmente começa a viver o primeiro dia da sua reforma e se prepara para concretizar o sonho de escrever um livro, os planos saem-lhe furados, com a chegada de Ricardo (Jorge Mourato), o seu irmão mais novo que tinha fugido para Angola para escapar às dividas. Como irmão mais velho, abriu-lhe as portas de sua casa, longe de imaginar os problemas que daí irão advir. E assim o que era suposto ser temporário, prolongou-se por tempo indeterminado.  Além de tudo isso, a sua neurótica filha Renata chateia-se com a mãe e volta também para casa do pai nesse mesmo dia. Com ela, passa a ser visita frequente o seu namorado, Simão (Rodrigo Trindade). Um jovem beto irritante e que fala um português cool que deixa Emanuel fora de si. Até a sua jovem e bela, mas de postura militar, empregada russa Polina (Patrícia Tavares) fala mais corretamente a língua de Camões.

Para piorar o cenário, Débora (Susana Mendes), a sexy mas pouco inteligente namorada de Ricardo na altura em que ele fugiu para Angola, descobriu que ele regressou e tudo fará para o conquistar. Como uma desgraça nunca vem só, Aida, a ex-mulher começa a namorar com Joaquim (João Didelet), o senhorio do prédio, que quer expulsar Emanuel do imóvel por pagar uma renda baixa. Está criada a confusão total na vida desta família e com muito humor para o público da TVI.

Eric Santos tem 48 anos de idade e é presença constante na televisão portuguesa e angolana desde 1996, quando iniciou a carreira. Participou em várias novelas, séries e filmes em Portugal, Angola, França e Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *