Atleta dá dica de dieta que consegue ativar o bom humor e ajuda as mães a perder peso e ter mais saúde

As dietas tradicionais para emagrecer de modo geral, elevam os níveis de cortisol, podem ter forte impacto no humor e tolerância. Isto se deve, além da questão psicológica, à restrição severa e abrupta de certos nutrientes como carboidratos, deixando as pessoas mais irritadiças e suscetíveis a perder a calma.

O atleta Italo Costa, campeão de fisiculturismo WBFF, elaborou algumas dicas para fazer dieta sem ficar mau humorado. A inspiração para a dieta foi a ocasião do dia das mães: “as mulheres, em especial as mães, vivem sob constante pressão, tendo que lidar com trabalho, afazeres de casa e cuidado dos filhos e de muitas outras coisas que sabem fazer tão bem. Além disso, existe a pressão da sociedade para que a mulher seja sempre bonita, magra e saudável. Isso geralmente faz com que as pessoas tomem uma atitude drástica para ter um resultado mais rápido, se restringindo muito, o que é um ataque ao psicológico e em muitas vezes alem de estresse leva a um futuro efeito rebote.”

Italo Costa conta que baseado em sua experiência como atleta profissional e em conselhos simples que podem ser adotados por todos, é possível emagrecer sem lidar com colaterais como variações de humor: “Meu objetivo é que as mães consigam ter uma dieta que lhes permita emagrecer, se assim for preciso, mas também ter saúde física e emocional, sem variações de humor severas. Esses conselhos servem para todas as mães, estando acima do peso ou não. Não que ela esteja gorda, mas para ter saúde.”

Atleta Fitness Italo Costa/Reprodução / MF Press Global

Dicas para ativar o humor e emagrecer com saúde

Não vá com muita sede ao pote.

Não restrinja o número de refeições e quantidades. Em vez disso, melhore as escolhas alimentares, como por exemplo trocar uma coxinha da padaria por um cacho de uvas.

Hidrate-se

Só de aumentar a ingestão de água já acelera o metabolismo. Além disso, muitas vezes que achamos que estamos com fome, na verdade só precisamos nos hidratar.

Pequenas mudanças grandes resultados

Pequenas mudanças a longo prazo fazem grande diferença, isso significa q a somatória ate das pequenas coisas, como petiscos no dia, fazem grande diferença calórica. Substituições e não restrições, um dos grandes segredos para até enganar nosso corpo é substituir um alimento por outro menos calórico.

Fibras

Elas são nosso principal aliado em micronutrientes e para saciar a fome. Invista em ingerir menos calorias e coma mais fibras, aumentando a ingestão de legumes, verduras e saladas, que são ricos em fibras.

Estimulantes

Eles podem ajudar mas em excesso podem ser violões aumentado o estresse.

O exemplo de como isso é comum, seria não passar de 4 xícaras de café no dia, considerando apenas a cafeína do café.

Busque um nutricionista

As dicas acima são valiosas, mas sempre procure um profissional da área para uma avaliação personalizada e um plano alimentar de acordo com a sua individualidade biológica.

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