A Maquiadora Paulynha Sales da Dica sobre como acertar o Tom da Base

Maquiadora Paulynha Sales

A partir de agora, você não errará mais o tom da sua base.
Para saber qual tom de base é o seu, você precisa entender que existe Tom, Subtom e temperatura e é isso que define a sua base.

o seu tom é o que você vê, se a sua pele é clara ou escura. Essa é a parte mais fácil, o mais difícil é entender o porquê ficamos alaranjados ou acinzentados.

Para entender o seu subtom, você precisa entender a temperatura da sua pele. Apesar de soar estranho, a melhor maneira de entender isso é lembrar como ficamos após um dia de sol. Existem pessoas que ficam avermelhadas e douradas (brancas, pardas e morenas), outras tendem a ficar com um tom mais frio (no caso, as mulatas, negras e as negras retintas) e é dessa maneira que descobrimos o subtom da nossa pele.

Geralmente as pessoa que tem o subtom quente tem um tom mais amarelado e as que tem um subtom frio, tem um tom mais azulado.
Existem os tons neutros que demonstram uma sutil diferença entre um tom e outro, e por isso muitas vezes não achamos uma base específica para o este tom e por isso ficamos perdidos. Minha dica é, compre uma base acima do seu tom e trabalhe com corretivo de iluminação. Desta maneira, não haverá necessidade de fazer contorno no rosto e para disfarçar o colo e o pescoço caso seja necessário utilize hidratante e passe um pouco de pó.

É muito interessante estudar o círculo cromático para maquiagem e entender mais um pouco sobre ele. Existem vários modelos disponíveis na internet.

Para mais Dicas siga Paulynha Sales nas Redes :

@paulynhasaless

Alex Mídia

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp