A importância de reconhecer as mães antes que elas já não estejam mais por perto

O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma data separada para honrar e reconhecer o amor e a dedicação das mães aos seus filhos. No entanto, por motivos diversos, a data para alguns representa a dor da ausência, por não ter mais a mãe por perto, ou não condiz com a forma que muitos filhos tratam suas mães ao longo do ano.

O escritor e influenciador digital, dono do maior canal de mensagens cristãs do YouTube, pastor Antonio Junior, ressalta a importância das mães: “Não existe nenhum trabalho que seja tão difícil do que ser mãe. Por esta razão, nós devemos ser muito gratos a Deus e às nossas mães por tudo o que elas fazem por nós, por tudo o que elas já fizeram. E até mesmo a Bíblia reconhece o valor de uma mãe, tanto é que que o rei Salomão escreveu as seguintes palavras ‘Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’ (Provérbios 31:28,29).”

No entanto, Antonio Junior aponta que o problema é que muitos filhos não sabem valorizar suas mães enquanto eles ainda estão por perto: “Infelizmente, não são poucos os casos de pessoas que só conseguiram enxergar o verdadeiro valor de suas mães quando já partiram. Mas aí já é tarde demais. As nossas mães precisam ser valorizadas, principalmente, respeitadas. Sabe, muitas pessoas levantam a voz contra suas mães, muitas pessoas não percebem que elas deram tudo de si. Elas gastaram 24 horas do seu dia, com dedicação, com amor, durante toda a sua vida. Tudo pra que você tivesse um futuro, pra que você tivesse uma vida melhor. E o que elas pedem em troca? Nada! Então, se você tem a sorte de ter a sua mãe viva, dê valor a ela.”

Pastor Antonio Junior/Reprodução / MF Press Global

Oportunidade perfeita

Antonio Junior ressalta que a data é uma oportunidade perfeita para fazer as coisas certas e aparar arestas do passado: “Não espere ser tarde demais pra você fazer a sua homenagem. Pra você dar um abraço na sua mãe, pra você dar um beijo no seu rosto, pra você fazer o que ela quer fazer. Talvez, sair na rua, passear um pouco. Gaste um tempo com a sua mãe. Eu tenho certeza, isso vai fazer toda a diferença. A bíblia diz que devemos honrar pai e mãe para que se prolonguem os nossos dias na Terra, então além desta data, precisamos continuamente retribuir o amor que nos dão.”

Não espere a perfeição

Para o influenciador, ser mãe não é estar sempre certa, mas é sinônimo de sempre amar: “Nossas mães não são perfeitas. Elas erram como qualquer um de nós. Mas tudo que fazem, tenha a certeza, que é por muito amar. Precisamos procurar entender e até mesmo perdoar os nossos pais se em algum momento erraram conosco. Liberar perdão e compreensão é a chave para um relacionamento melhor com a sua mãe e consigo mesmo.”

Lembranças

Para aqueles que não tem mais suas mães por perto, a mensagem é de conforto e esperança: “se você não tem mais a sua mãe do seu lado, se ela já foi pros braços de Jesus, não fique triste. Lembre-se dos momentos felizes que vocês tiveram juntos e louve ao Senhor pelo tempo que Ele permitiu que você passasse ao lado dela.”

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp