Sandoval Cunha, jovem empresário do interior da Bahia é destaque em gestão e ajuda os novos empreendedores através da sua rede social

Sandoval Cunha

Empreendendo desde os 13 anos, empresário fornece dicas e conselhos a jovens brasileiros que querem iniciar seu próprio negócio

O empreendedorismo no Brasil segue em crescimento, mesmo após o impacto da pandemia. Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, atualmente há 14 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos que comandam um negócio no país. 

Isso dá um percentual de quase 10% da população adulta. O dado mais positivo é que o número de empreendedores brasileiros que possuem empresas com mais de 3,5 anos de atuação no mercado também cresceu.

Esse dado é animador porque não é incomum que muitas pessoas desistam dos seus empreendimentos ainda nos primeiros anos do negócio, quando é mais difícil se manter no mercado. 

É com foco nesse público que o empresário baiano Sandoval Cunha começou a divulgar dicas e orientações gratuitas em suas redes sociais:

“Meu desejo é poder ajudar tanto aqueles que estão iniciando quanto quem já está no comércio mas não tem muito direcionamento ou orientação sobre como fazer.”

Empreendedorismo na veia desde a juventude

Sandoval sempre foi apaixonado por comunicação e começou a empreender aos 13 anos de idade, quando criou seu primeiro programa de rádio. Foi assim que ele iniciou seu negócio, gravando vozes para o comércio e fazendo propagandas. 

Sandoval Cunha

Desde então, soma várias tentativas de empreendimentos, algumas bem sucedidas, outras nem tanto. Já trabalhou comercializando cosméticos, teve uma rádio online, fundou sua marca de cosméticos profissionais e hoje trabalha no ramo de bebidas, além de ter uma marca de roupas. 

Lidar tanto com o fracasso quanto com o sucesso, algo comum na trajetória de muitos empreendedores, não é algo que lhe tira o sono. Ao contrário. A intenção do empresário é justamente ajudar outras pessoas a partir da sua própria experiência:

“Amigos empresários de vários segmentos começaram a me pedir conselhos e opiniões sobre seus negócios e foi aí que percebi que tinha uma comunicação objetiva, que fala de empreendedorismo de uma maneira que o povo entende.”

Assim, através de seu Instagram, o empresário oferece ótimas orientações tanto para quem está começando a empreender do zero quanto para quem já está na caminhada!